quinta-feira, 28 de maio de 2009

Então os monociclos não têm suspensão?





Claro que coisas destas só feitas por artistas do maçarico...

E também tem travão de disco...

Cliquem na imagem para ver a totalidade.

Um mono em V! Para montanha...


O autor chama-lhe Turtle's - V e é uma invenção curiosa. 
Cliquem na imagem para ver a totalidade.

Vejam o vídeo que mostra uma utilização prática: 
 

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Peninha 2




Este domingo eu e o Nuno voltámos á bela serra de Sintra. O programa inicial era refazer a ligação da Peninha ao Guincho por maus caminhos. Descemos a serra pelos estradões e alguns single tracks até chegar á estrada da Malveira. Depois entrámos na Biscaia e daí rumámos á praia do Abano. Chegámos ainda cedo e aproveitámos para comer um belo prego no bar da Praia. Voltámos á Peninha de carro cheios de vontade de mais emoções e vá de descobrir uma pista de DH que não é só drops atrás de drops e acabámos por voltar á base da serra mas desta vez tivemos que vencer os mais de 300 metros de desnível pelos nossos próprios meios. Um caso sério...

Chegados de novo ao parque da Peninha resolvemos ir dar uma volta por ali e depois arrancámos para a zona do Convento dos Capuchos onde fizemos os belos single tracks que por ali ainda existem já que do lado contrário a limpeza da mata deixou irreconhecível toda a beleza do percurso.

Um dia cheio de surpresas, algumas curiosas, como um coelho que estava práticamente no meio do caminho e aí permaneceu ignorando-nos por completo, talvez devido a estar doente. Outra situação curiosa foi o facto de aparecer um grupo de 3 ou 4  "Down Hillers" a perguntar-nos onde era a pista de DH a qual indicámos pedalando até á pista e até pela pista abaixo... Ainda outra, uma moça vestida de tal forma que ao longe enquanto descia me pareceu que alguém tinha deixado um monte de roupa velha á beira do caminho. Afinal era ela que estava a meditar com uma vestimenta capaz de rivalizar com os mendigos que param á porta da sopa dos pobres. Quando me viu ficou pasmada e ainda proferiu umas palavras em português com forte sotaque estranjeiro. Mais tarde quando terminávamos a pior subida do dia voltámos a encontra-la acompanhada de um português e outra estrangeira e queriam ir para "Marbella", segundo o Nuno, que estava de tal maneira cansado que até trocou "Malveira" por "Marbella"...

terça-feira, 12 de maio de 2009

Recorde do mundo 1H de Girafa

Já lá vão quase 14 anitos desde que se estabeleceu o recorde do mundo a andar numa girafa (monociclo com uma altura elevada e roda pequena ) : 16048m numa hora! 

Vídeo aqui! 

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Já somos 3 equipados com KH24!

No fim de semana fomos juntos dar uma volta e foi a primeira vez que rolaram 3 monociclos da marca Kris Holm no Monsanto! Alô Kris Holm, estamos a evoluír! Venham mais!


André Pires; Nuno Freire; Mário Silva