quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Porquê ANDAR DE MONO?





Andar de mono é FABULOSO!

PORQUÊ?



- É uma actividade desportiva (apenas considerado desporto em poucos países... Exemplo: Japão, mais de 1 Milhão de monociclistas...), cujo esforço está entre a corrida e o BTT. O ritmo cardiovascular é elevado devido ao facto de não haver períodos mortos (nas descidas o esforço também é violento porque a travagem é feita com os pedais, logo não dá para descansar) e nas subidas o esforço é brutal porque não há desmultiplicação e muitas das vezes vai-se a pé! 

- Pelo facto de se andar em equilíbrio a sensação é de flutuar e em pisos planos praticamente o esforço de progressão é nulo. Basta decompôr o vector peso quando o mono tem alguma inclinação para verificar que o peso neste caso faz-nos andar á borliu!!!!!

- O mono é pequeno, leve e não tem a manutenção de outros veículos a pedal... Até ver, só gasta pneus.... A Shimano ainda não vende nada para monos... Podemos usar um táxi para voltar ao ponto de partida ou podemos andar 365 dias do ano com um mono no porta bagagens do carro... á espera de uma escapadela...

- IDEAL PARA COMUTAR entre o trabalho e casa. Fácil de transportar nos transportes públicos.


- Silêncio total. Só o rolar do pneu produz ruído. Andar de mono é o expoente máximo no que diz respeito ao apreciar da natureza. Só a paisagem interfere connosco!!!

- Bi-direccionalidade, pode-se andar nas duas direcções...

- Move toneladas de músculo... não são só as pernas que funcionam. Há um montão de musculos que nunca usamos que passam a servir para manter o equilibrio. Abdominais incluídos!

- Desafio Infinito: em qualquer lado existem desafios novos que nos vão fazer ultrapassar os nossos limites anteriores. Descer escadas, saltar mais de 1 metro, andar só com um pé... ou sem nenhum são coisas que vão demorar anos a a conseguir...

- Originalidade: não se consegue ultrapassar o impacto de um monociclista a passar numa zona pública!!! É quase escandaloso!!!!



As "bocas" que se ouvem vão dar origem a um novo tópico....

Boas pedaladas!


As minhas fotos de mono: aqui!

MS

Sem comentários:

Enviar um comentário